quarta-feira, outubro 28, 2009

A unica certeza (:

Em toda a nossa vida, nós querendo ou não passamos por estágios, estágios que podemos chamar de "fases" em que em umas você pode perder bens preciosos, ou até mesmo ganhar pessoas amadas, compartilhar felicidades e lutar contra as dificuldades, desabafar os medos e ainda confiar em uma pessoa para contar o mais profundo segredo, mas como sempre o mundo esteve, esta e estará em eterna transmutação e nada continuara do jeito que é por muito tempo.
Já dizia um certo alguém, que nosso corpo é apenas um carro, que transporta nossa alma, que seria considerada a essência da vida, mas como o carro um dia nosso corpo que podemos considerar apenas uma proteção para a alma, uma certa casca que a protege enquanto passeia por este mundo dominável por quem sonha e indeterminado por quem apenas vê.
Um dia nosso carro chegara ao fim da estrada e ai é que vem a pergunta "estamos mesmo preparados para ir?", claro que por senso comum e opinião universal ninguém quer morrer, todos dizem que depois da morte temos a passagem para uma nova vida, a vida plena, ou seja a única certeza da vida é a morte. Mas será que tudo acaba, nossa tal alma imortal definitivamente morre? ninguém nunca foi e voltou para saber. A morte não precisa ser vista com o esteriótipo de algo ruim de algo sem rumo de algo sofredor e ardo-o.
Enfim se eu ficar aqui para dizer tudo sobre a morte ficaria dias e dias e ainda não seria o suficiente, questionar a fé não é sinal de fraqueza é apenas querer estar mais perto com a razão ao seu lado.
"o corpo é o rito, de passagem, carregando consigo a alma e um raciocinio a alma por si só não passa de um nada e o corpo sem a alma não se idealiza, ambos nescessitam um do outro, para existir o ser humano" (Thiago *-*)

-------------------------------------

Ps: Diria que um post meio emo, mas de boa
Pps: Nilsa parabens, hoje é niver dela gente !


Beijos&Meliga :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário