terça-feira, fevereiro 09, 2010

•Amadurecer

Muitas vezes em nossa vida nos perguntamos sobre amadurecer, alguns amadurecem mais rápido e outros nem tanto, mas o que a vida tem a nos dizer sobre amadurecer?Bem AMADURECER no dicionário → Ficar maduro, tornar-se maduro, chegar ao completo desenvolvimento, estudar, meditar, amadurecer um projeto.É uma infinidade de significados que pode ter uma palavra, mas e para vida? Qual é o significado de amadurecer? Será que amadurecer o mais cedo possível é bom? Será que estar maduro desde cedo é favorável ao desenvolvimento?


Pois eu digo que NÃO, tudo em nossas vidas tem o tempo, tempo de germinar, tempo de crescer, tempo de florir, tempo de frutificar, tempo de colher e tempo de morrer, passar por esses estágios é uma vitória, mas e quando a pessoa acha que pode amadurecer, por que ela simplesmente “quis”. Não há sentindo nenhum na vida, passar por tudo, assim rápido sem aproveitar, sem saber como é aquele estagio, por que você se achava tão auto-suficiente que não teve a humildade de esperar seu tempo, pois tudo é uma questão de espera, um dia você pode olhar para trás e ver “nossa tudo foi tão rápido”. Claro que foi rápido, ou você queria pular os estágios e quando desse vontade de voltar você viveria tudo de novo, basta pensar um pouco, a vida é nos dada uma vez, a vida que você está vivendo é sua, inteiramente sua, ninguém pode tirar isso de você, se por acaso você voltar em outra vida, será OUTRA vida e não aquela que você viveu. Tudo vai vir, de uma forma ou outra você vai experimenta todos os gostos do vida.


Não adianta falar pra mim, que na juventude você tem uma cabeça de um adulto de 25 anos, te digo com toda franqueza ISSO NÃO PASSA DE UMA BAITA MENTIRA, por que ninguém pode estar á frente de seu tempo, o seu tempo é só seu e de mais ninguém, dizem que o tempo é relativo e isso eu concordo, quanto menos você aproveitar mais rápido vai passar.



Ah, e fica uma dica, nunca amadureça antes do tempo, pois na hora em que chegar sua vez de amadurecer, você pode ter passado do ponto e uma hora esburrachar no chão de tão MADURO que você acha que é, não tente dar um passo maior do que sua perna aguenta, por que sempre o tombo será maior, o mesmo com o amadurecer, nunca tente amadurecer antes da época, por que no seu dia de amadurecer e seu “fruto” estiver no ponto, pode ser que você já tenha ficado maduro antes e agora ficou passado, jogado aos pássaros, caído no chão se decompondo, um nada, um vazio podre sem sequer ter aproveitamento de nada.



-----------------

Ps: GEEEEENTE, foi mal por todos esses dias sem post's, mas meu PC tava queimado D:
Pps: Mas agora eu volteeeeeei com tudo \o
Thiago Ψ

2 comentários:

  1. Gostei muito desse poste, muito mesmo, apesar de n ser bem o que eu estava procurando rsrs, mais achei essas palavras realmente sinceras, o que me fez pensar bem no meu caso, amadurecer por um relacionamento, porque realmente ele vale a pena, vale mesmo, porem eu pularia etapas da minha vida que me preparariam melhor para isso, que me preparariam da melhor forma para um relacionamento serio futuro. Esse poste me deixou bem pensativa mesmo quanto a essa questão, por isso eu decidi comentar (olha que e bem difícil eu comentar alguma coisa) apesar se eu ser bem madura para algumas coisas para esse tipo de relacionamento nao estou, porem ele vale a pena, mais ainda n tomei minha decisão, vou pensar melhor, como eu falei nao era o que eu procurava mais me ajudou muuuito mesmo. Esta de parabens \o/

    ResponderExcluir
  2. e quando voce NECESSITA amadurecer? Quando se sente imaturo demais...

    ResponderExcluir