
"Devia ter amado mais (...), ter visto o Sol nascer(...)"
O ser humano por mais humano que seja, tem como sempre seus defeitos e suas qualidades. Mas ainda pecamos com a vida quando deixamos de vive-la e quando deixamos de ser feliz.
Só damos o valor para as coisas quando perdemos e quando vemos que não há mais saída e que o fim está próximo, consigo dizer ainda que aquele sentimento de arrependimento é o pior do mundo, pior que qualquer ódio ou desamor. Não há maior medo do que o da morte, e não há explicações para aqueles que vem e que vão.
Sempre podemos amar um pouco mais, sempre devemos aproveitar muito mais as pessoas que estão a nossa volta, não digo que devesse esquecer de sonhar, mas sonhe e viva ao mesmo tempo. Tenha nas mãos o peso para equilibrar sonho e realidade. A vida é no ápice de sua beleza para ser vivida e os sonhos nos seus pontos mais nublosos são para serem sonhados.
Há qualquer pessoa que tomaria apenas um dos lados por razão, ou se vive ou se sonha, mas é fácil fazer um ou apenas outro. O que nos traz a dinâmica de viver e de ser seres humanos, seres terrestres que buscam por coisas e explicações que trazem a verdadeira felicidade. Mas apenas você é que decidem o que é felicidade e o que é viver. Apenas o próprio ser tem a força guia, que sabe o que existe e quão tão importante seria viver essa vida.
Qualquer pessoa tomado por consciência diria que temos que rir e chorar todo o tempo que temos que usar de nossos sentimentos a toda estância, mas a sociedade nos cobra valores bem maiores.
Nós não cabemos na vida, ela também não cabe em nós. Então apenas há uma saída ou leve a vida ou deixe que ela te leve.
"(...)Devia ter visto o Sol se por(...)"
Thiαgo Ψ
Nenhum comentário:
Postar um comentário