sexta-feira, novembro 26, 2010

• Seres de luz


Todos nós, temos a luz que nos aquece em nosso interior, todos nós temos uma luz que nos ilumina nos devaneios mais densos e nas horas mais trevosas. A luz que ilumina, aquece e vitaliza qualquer coisa que esteja precisando de luz.
Como seres humanos, somos seres de luz, por que talvez uma das definições que falta ao dicionário quando a palavra é humano seria ser de luz, ser que consegue trazer para todos que estão a sua volta e tem tanta luz que se todos os dias de nossa vida fosse uma centelha, uma pequena parte de luz, ao fim da vida você teria iluminado grande parte da Terra e se todos carregássemos essa missão de acender todos os dias nossa luz, o mundo não precisaria de remédios, pois a própria luz, essa força que assume todo um local é capaz de curar e vencer qualquer obstáculo.
Porém se todos soubéssemos usar e soubéssemos que temos essa luz em nosso coração em nossa alma, pararíamos de discutir sobre qual religião é a certa, sobre qual caminho é o verdadeiro e passaríamos a falar de espiritualidade, passaríamos a dizer sobre a luz da alma. Mas a ignorância ronda os baixos sentimentos, ronda aqueles que são fracos de fé. Essas pessoas, que vivem na margem da ignorância acabam por morrer na sombra, na escuridão, acabam por não deixar a luz que é verdadeiramente nossa causa motora; Aquilo que nos move.
Qualquer um nesse mundo tem a capacidade de transformar horas de trevas em lindos sonhos de luz, mas nem todos conhecem essa forma, ou se conhecem deixam morrer a vitalidade de vossos espíritos.

"Todos nós carregamos a centelha de luz" - Thiago Fontana

Thiαgo Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário