quinta-feira, julho 29, 2010

• Perdição


Era uma noite como dessas quaisquer que estava eu perambulando pelas calçadas de meu bairro, estava eu a colocar meus pés para atravessar a rua quando dei por mim percebi que do outro lado havia uma moça, mas não qualquer, era excitante, revigorante, era de corar as maçãs do rosto, era de ficar parado e ali admirar toda aquela formosa, que ao mesmo tempo me deixava em um estado de divina tentação.
Vestido esvoaçante vermelho, longos cabelos longos e loiros, olhos azuis da cor do céu à noite, seu corpo esculpido e moldado pelos ventos soprados por deuses, figura mística, figura tentadora, figura divina, ó mulher és tentação, és desejos e ardor em meu coração, vives a me procurar e em meus devaneios, se abriga em meus conturbados dias se mescla, aos meus quadros se deixa dissolver como aquarela na ponta do pincel pronta a ser utilizada.
Aos meus olhos era linda, divina e ao mesmo tempo sabia como ser provocante, unhas longas e vermelhas, seus olho vibrantes, todo o seu corpo para mim era como sinfonia dos anjos, candura, emoção, desejos, sim, pois ó desejo insaciável, criação do maligno, perverso olhar de paixão.
Enchi meu peito de ar, criei para mim uma postura da qual nunca havia utilizado, da qual nunca tinha representado, vesti-me e fardei-me de malandro, de safado, e com um ar de alguém que quer algo cheguei perto de seus ouvidos e lhe perguntei:
- Que horas são?
------------------------------------
Ps: bom geeente, não é daqueles posts, mas da "pro gasto"
Pps: o próximo será melhor :D


Thiαgo Ψ


quarta-feira, julho 28, 2010

• Life is a game


A vida pode ser tão comum quanto sem graça, sem sal, sem outras opiniões, pode ser monótona, pode ser preto e branco, e pode acarretar problemas de saudade e mentais, pode muito bem ser cética, incompreensível, particular, e ainda por cima de tudo pode ser MORTE.
Tudo depende dos olhos, da mente e dos passos de quem a está vivendo, de quem a escuta, de quem a observa, de quem a monta conforme sua criatividade, de quem fala e a deixa ir, a vida passa e os momentos ficam às vezes até os momentos são vazios e nulos, são blasé, são ignorantes. Mas tudo que vivemos nesta vida está aos olhos de quem a observa, está sob o julgamento principalmente de quem a vive e a escolhe por opção de ser humano livre de arbítrio, a escolhe por viver, a escolhe simplesmente por querer enfrentar e ver com os próprios olhos de alma que nem tudo podem ser flores, mas que o cheiro delas pode estar aonde você menos imagina.
A vida está sob sua compreensão, afinal que compreensão seria essa? Que modo de ver seria esse? Realmente para mim não importa o quanto você acha ou desacredita, não importa se você vive ou deixa que a morte o leve, e deixe-se a mercê dos ventos da solidão, não te imponho meus devaneios como lei. Não te peço para ficar, apenas te digo e repito quantas vezes for preciso, PENSE, ou então procure AGIR, procure se movimentar, mas eu não ligo se você me disse que tudo está bom do jeito que está que tudo está as mil maravilhas, que tudo são lindas moedas de ouro brilhantes ao fim do arco-íris.
A vida pode ser bela se vivida com alma, com essência, com glória, com autoconfiança e auto-estima, com coração. Pode também ser vivida com o pensamento, mas te garanto que ao viver com alma e com corpo de quem não está neste mundo a passeio, de quem sabe que há muito mais coisas do que nosso pensamento um dia pode dominar. E que quem está nesta vida é para se viver, se não o simples remédio é o veneno, a simples solução está em desistir, ninguém te julgará se vós desistires de viver, pois o pensamento é apenas seu, e só você e mais ninguém sabe o que é viver, numa realidade que a beleza está realmente nos olhos de quem vê.


"Embriague-se deste cálice de vida, desta dose de paixão, dessas gotas de insanidade e viva intensamente de preferência do lado de quem te faz sorrir" - Thiago Fontana




Thiαgo Ψ

segunda-feira, julho 26, 2010

• Diferença


Você é semelhante aos próximos em muitos aspectos, em muitas atividades, em muitos afazeres e em um turbilhão de coisas, você é a imagem e semelhança de alguém, você é aquilo que os outros vêm, porém nem tudo na vida deve ser medido por semelhanças e sim pelas diferenças, as coisas devem ser vistas não de maneira igual e sim de maneira diferente, você tem dois olhos, uma boca, um nariz e duas orelhas, outras pessoas também as tem e as utilizam para o mesmo fim, porém aquilo que movimenta esses organismos é que é diferente, aquele que se move e faz o que está a sua volta se mover é o que conta.
Não viva nesse senso comum, não viva nesses clichês e nessas fantasias iguais, crie seu mundo, ou apenas viva esse, mas não viva como os outros, viva sim por você. Mostre ao mundo que você é diferente e se ele por acaso te repreender grite bem alto que você PODE e que você não é mais um nas estáticas de pessoas que se mataram por depressão e sim que você é UM que não se ilude fácil, que não se queixa de como a vida é tirana e cruel, você é aquele que sabe aproveitar os modos que a vida te propõe e sabe driblar como ninguém.
Que vive os dias, as noites passam, as tardes caem e com ela você adormece, com elas você se deixa levar pela vida, não se deixe levar pelas pessoas, crie seu próprio amor próprio, não dependa de carinhos alheios, e de corações do próximo, apenas viva seu mundo e sua vida, mas viva à maneira que você achar que deve ser vivida.
Infelizmente nesse mundo nós só podemos ser felizes até certo ponto, e aqui estou eu pra te dizer que você pode e deve enfrentar e passar desse ponto.


"O amor próprio nasce do próprio respeito com nós mesmos" - Thiago Fontana


Thiαgo Ψ

sábado, julho 24, 2010

• Luz


Quantas vezes na sua vida você já sentiu que os momentos frios se aproximavam, que as horas gélidas e as manhãs de neblina pareciam que nunca iriam passar, os pesadelos do verão congelado, da primavera apavorante, e dos pássaros não gorjeando mais, das flores fechadas, da grama congelada.
Mas e quantas vezes a imagem de luz lhe veio à cabeça, por quantas vezes na hora das tribulações aquele pensamento "iluminado" tomou conta de ti, os acolhedores, aconchegantes, acariciadores raios de luz que sobre põem sob sua pele, os raios do Sol à tarde que te fazem aquecer em leves tons de laranja, os raios daquela luz que te trazem tranquilidade, e trazem o aquecido cobertor do céu azul.
Os momentos de reflexão espiritual sempre figurado por luzes calmas, locais à penumbra, onde conseguimos relaxar, e deixar que nossas preocupações tomem o caminho da luz, a luz que te guia pelos caminhos obscuros deste túnel, por qual percorremos, a luz que te faz esquecer-se de tudo a sua volta e te leva a um lugar onde é impossível desviar pensamentos, a luz é calma, acolhedora, cálida, singela, ou seja, a luz é imprescindível leito da dor e calmante refúgio das almas perdidas.


----------------------------------
Ps: GENTE, foi mal por ficar esses tempos sem postar
Pps: o layout mudou, mas não era minha intenção, porém é só questão de costume (:



Thiαgo Ψ

quarta-feira, julho 21, 2010

• Não haverá remédios


Há doenças que remédios não curam, que cientistas não sabem fórmulas, existem doenças que não tem modo de tratamento, que não existe nada que um dia cura, que um dia se resolve, que um dia escreve naquela folha em branco.
Não há de existir nesse mundo pessoas capazes de achar a solução dos problemas, o mundo não quer que você resolva-os, o mundo não te quer bem, o mundo te faz infeliz e ninguém nessa vida poderá te salva, não há de existir pessoas capazes de te mudar. Por que o ÚNICO e CAPAZ de te mudar, infelizmente é VOCÊ, só tu tens a verdadeira solução para seus problemas, as pessoas te mostrarão um caminho, poderão até te ensinar a andar com as pernas e a respirar com os pulmões, porém só você é o dono desses órgãos e só você pode os fazer eles realizarem as tarefas.
Assim é a vida, ainda poderá doer um pouco depois, poderá arder a ferida por alguns dias, até por meses, poderá sangrar e novamente abrir o corte, mas isso é você quem sabe, isso é você quem controla, se gostas de sofrer continue a cutucar a inflamação e ela virará uma ferida repugnante, mas se deixares o tempo agir pó si só, verás com clareza que os sinais de uma nova vida e de uma nova realidade, se abrem para você.



"Você pode mudar o rumo da sua vida, os problemas ficam, mas a força de vontade faz você criar a ponte que te liga ao mundo" - Thiago Fontana


Thiαgo Ψ

segunda-feira, julho 19, 2010

• Coração Puro


À medida que vamos crescendo, à medida que vamos amadurecendo, à medida que nós vamos tomando as formas e contornos do mundo, à medida que preparamos nosso espírito para o mundo e que nossa alma é moldada a partir do caráter, começamos a perder a alma da criança, a perder a inocência daquele ser tão humilde e singelo, vamos perdendo literalmente nosso coração e dando espaço a ganância e espaço ao corrupto, espaço para aquilo que nos fere, que nos faz ser desumanamente indisponíveis, nos faz esquecer o altruísmo, o modo de lidar com as pessoas, a maneira de vê.
Passamos a olhar o mundo de outra forma, mas isso não é tão desprezível e ruim assim, lembre nem tudo na vida deve ser levado ao radicalismo, temos que aprender a encontrar aquele eixo que mantenha os dois lados equilibrados, que mantenha quase tudo no seu modo de equilíbrio, que não consegue quebrar pela força do vento, mas sim conseguimos nos curvar a ponto de sermos elásticos de alma e flexíveis. O coração de sentimentos puros parece aos meus olhos morrer conforme vamos crescendo, mas ainda há aquelas pessoas que mantém que conseguem dividir seu coração em defesa do mundo e em alma humilde. Existem sim muitas pessoas que por mais infantis que podem ser apenas estão mantendo mesmo após crescerem, mantendo a alma de pureza e sensibilidade, os sentimentos de amor infantil passa a ser o desejo incontrolável da pele por pele, do corpo por corpo e ainda às vezes da alma por alma.
Mantenhamos nossa inquietude, perseverança e curiosidade da criança, mas também tenha consigo a ambição, o desejo do adolescente e ainda mais mantenha e crie em você a cautelosidade, a perseverança do adulto e ainda mais aprenda com a experiência do ancião, como eles já passaram por caminhos que você ainda passará, o melhor é ouvi-los, ninguém é velho, apenas são mais experientes nesse jogo da vida, nesse mundo onde vivemos por viver e temos que viver.



Thiαgo Ψ

domingo, julho 18, 2010

• Simple


Você, em alguma hipótese já se deparou com uma pessoa ou algum caso relativamente difícil não é!?
Você já deve ter notado como a maioria das pessoas são problemáticas, que as pessoas são difíceis de se lhe dar e que as pessoas são incapazes, insuficientes, insatisfazíveis, e por aí vai dentro dessas milhões de reclamações que você faz das pessoas. Mas será realmente que o maior problema não está em você, que o maior problema é você e não "as pessoas", que o que vós enxergastes como problema alheio, como dificuldade do outro, na verdade é tua e você não quer enxergar e você não quer dar o braço a torcer, que o precursor das situações que você considera problemática é apenas você mesmo, e isso é tudo muito simples. Também não é pra achar que todas as catástrofes do mundo se reduzem a você, que tudo ocorre por que você é assim, e que deve se martirizar a todo instante, e pensar que a Vida é injusta com você, que a vida é má.
Estou tentando explicitar através de todos esses meus textos até hoje, o propósito de que você é o que você faz, mas que para tudo tem seus motivos, nada ocorre por acaso e nem tudo que acontece tem que ser uma tempestade atormentada, e pode ser apenas um simples copo de água a balancear pelas mãos de alguém. Que a Vida tem lá suas dificuldades, mas que isso está nos olhos de quem vê, a dificuldade é relativa e as pessoas difíceis também são, se você as ver difíceis e as imaginar difíceis, assim elas serão, mas se fores otimista e tiveres bons pensamentos as pessoas agiram de outra forma contigo, tudo está em seus pensamentos que se refletem nas atitudes.



"Problemas a parte, todos temos dois olhos, uma boca e dois ouvidos, apenas os usamos para trabalhos diferentes" - Thiago Fontana



Thiαgo Ψ

sexta-feira, julho 16, 2010

• Invierno


Estou cansado do frio, cansado dos dias gélidos, cansado de ver lá fora aquele céu sem estrelas à noite, sem Sol durante os dias, cansado de acordar todas as manhãs com a ponta do nariz gelado, com os pés que passam a noite toda entrando e saindo debaixo do edredom. De todos os dias ficar dentro de casa com esse frio lá fora, pois se tento sair tenho que me vestir como se fosse pra Groelândia.
Quero Sol, quero dias quentes, tardes animadas, noites gostosas em que um lençol e um ventilador são a pedida do momento, em que posso beber coisas geladas, em que posso me vestir com uma roupa mais confortável, quero trocar as noites nubladas por lindas, enluaradas e estreladas noites quentes, poder andar pelas ruas. Quero me sentir à vontade, quero me vestir conforme eu esteja confortável e não procurando roupas que me esquente, já sou quente por natureza, mas nessa época parece que todo calor de meu corpo é dissolvido pelo ambiente e o que era cálido e confortante, vira gélido e arrepiante.
Tudo bem que frio é época de ficar juntinho, de ficar no calor a dois, sempre achei clichê sentar em frente à lareira, com uma caneca em mãos e uma manta enrolando-me, mas prefiro Praia, Sol, Calor, roupa de banho, dias quentes, uma boa gelada. Quero correr pela orla da praia e sentir a brisa quente da tarde e os últimos raios de Sol incidindo sob minha pele.

------------------------------------
Ps: Não foi um post daqueles, mas dá pra relevar né rs'

Thiαgo Ψ

quinta-feira, julho 15, 2010

• Válvula de Escape

Umas das maiores invenções do homem, ao contrário do que muitos pensam não seria a panela de pressão, mas sim uma coisa simples muito útil a válvula de escape.
Sim a válvula de escape, é aquilo que te ajuda a aliviar, a soltar, a deixar correr a pressão que está dentro de você para fora, colocar o que dentro de você está aprisionado e começando a querer explodir e aliviar de forma sutil, todo esse ar pressurizado. A válvula de escape é tão importante quanto à própria panela, pois uma hora ou outra se você não deixar que o ar que está dentro dela sair, a panela irá explodir, o mesmo ocorre com você se não deixares o que faz mal, o que te sufoca sair, uma hora ou outra irá explodir e você não ficará tão bem assim, não tente segurar as emoções, não tente suportar tudo só para prova ao outro que você é forte, não agrade a todos, não viva tentando deixar sua imagem bonita e bem favorável ao outro, somente pense em você nessas horas, pense somente na sua vida, os outros não dariam a vida por você, os outros não se interessam em saber se você vai explodir ou não a qualquer hora, apenas os realmente amigos são aqueles que se preocupam, mas mesmo assim somente você pode se aliviar.
Crie sua válvula de escape, crie um algo aonde você possa deixar que a energia acumulada dentro você extravase, que o que está dentro de você flua para o mundo, como um rio se deixa levar para mar e entrega suas águas, deixe seus problemas que te invadem ir de encontro ao mar dos sonhos, ao mar dos devaneios, enfim ir ao encontro de bons sentimentos, irem de encontro a algo que dissolva todos os problemas em bons pensamentos.


Thiαgo Ψ


terça-feira, julho 13, 2010

• Días de transformación


O mundo gira, isso é um fato incontestável, o mundo da voltas, os dias passam e todos os dias renovamos nossas vidas, ao chegar no final do dia somos iguais a Fênix que morre e como ela no dia seguinte renascemos das próprias cinzas e vivemos novamente uma nova vida, a cada dia é renovamos nossas forças, algumas vezes renascemos fracos e sem interesse, outras vezes renascemos alegres e demonstrativos de afeto, por outras ainda renascemos intelectualmente bem dispostos e em outros nem falem com a gente, pois há aqueles dias em que ninguém quer ficar falando dos problemas.
Devemos apenas aprender a lidar com as renascidas de cada dia, e a cada fim de tarde nos deixar queimar como a Fênix e logo na manhã seguinte acordarmos renovados e cheios de vida, viver cada dia como se fosse uma nova vida, muitos diriam que cada dia é como o seguimento do outro, mas às vezes me pegaria pensando em que cada dia a vida fecha um ciclo e logo no outro reinicia, logo se transforma, já como diria meu amigo Heráclito: "Não se pode banhar duas vezes nas águas de um mesmo rio". Por isso a cada nova manhã que surge, agradeço por poder estar aqui, por poder transformar e ter o poder de mudar a vida.
Nada se perde, tudo se transforma, nada do que você aprendeu em um dia, será futuramente desperdiçado, na maioria das vezes terá grande uso, e como a frase "Nada como um dia após o outro". É interessante pensarmos que não devemos desprezar os seres a nossa volta, um dia você estará no lugar dele, e seria vitorioso se não precisasse da ajuda de seu inimigo, mas a vida é mais do que perfeita e sabe o modo de fazer você aprender com os próprios erros e fará que algum dia você desperte para a realidade vivencial. Não se esqueças que haverá dias de caça e dias de caçador, você não escolhe quando ser um ou quando ser outro, apenas terá que aprender a lidar com os dois dias.

"O Sol nasce o Sol se põe a Lua vem e a Vida completa mais um ciclo” - Thiago Fontana

Thiαgo Ψ


segunda-feira, julho 12, 2010

• Faith

"Acreditar, sonhar, acreditar, viver, acreditar, mover, acreditar, criar, acreditar, poetizar e acreditar."
Você crê ? Você é capaz de vivenciar algo que não está sob seus olhos humanos? Você já se perguntou por que existem tantas crenças ? Você já parou e pensou no que se baseia a vida e que você pode se achar incapaz, mas crê em algo que a física não explica.
Crer no dicionário está como: Acreditar, ter fé, ser crente a algo.
Mas e para você, o que é crença ?
Crença, Fé e Acreditar; tudo isso vem da conveniência, tudo isso está ligado ao seu estado de alma, ao seu estado espiritual, está ligado a sua felicidade, ao seu estágio de momento. Pois se você crê em algo que não te faz feliz, a não ser que te faça feliz ser infeliz, você não está sendo sincero consigo mesmo, não está deixando que seu intimo faça a escolha do que acreditar e isso tem que de algum modo te fazer feliz, pois afinal de contas cremos e acreditamos em algo que faz parte de nós.
A fé são um par de olhos que estão além dos nossos humanamente criados, são como olhos que tem a visão além do alcance, que tem o poder e a vontade intrigante e perspicácia para enxergar e vivenciar o algo tão atrativo a seus olhos, o algo que te mostra o que somos, o que vivemos, o que faz parte de ti.
Essa mesma fé é tão particular e individual, que cada um deve duvidar da sua fé, isto faz você se aproximar mais e mais da sua crença, da sua religião, questionar não é se afastar e criar escudo e sim aproximar e vivenciar mais proximamente o que te alegra todas as manhãs, aquilo que te faz levantar e dizer "Bom Dia", o algo que quando você vê uma paisagem linda e aconchegante diz:
"Realmente existe um ser maior que nós". Que te faz sentir bem ao adentrar seu lar, ao sentir aquele cheiro de colo de mãe, o que te faz lembrar das noites embaladas por cantigas de ninar.
Enfim a crença é convenientemente criada por cada ser humano, por cada um e temos o poder de critica-la e de enfrente-la cara a cara e ninguém pode nos dizer que é errado, afinal a fé é sua.



"A fé, esse par de olhos que nos faz enxergar através do visível, mora junto ao Impossível e junto ao incondicional aconchego" - Thiago Fontana




Thiαgo Ψ

domingo, julho 11, 2010

• People


Pessoas vão e vem
Pessoas são como animais, que apenas raciocinam;
Pessoas cultivam laços
Pessoas vivem na Terra e destroem a mesma
O ser humano é o único animal que raciocina, mas
O leão só mata pela fome
O Elefante é gigante e não faz guerra
O João de Barro, faz casa, mas não aluga
Será mesmo que só pessoas são animais racionais
Ou será também que além de racicíonio deveríamos ter algo mais ?
Será que nos falta aquilo que nos faz enxergar através do invisível
Será que nos falta ver mais além do olho humano,
Seria melhor vermos com os olhos da alma
Com os sentimentos, e não com a Física, química e matemática
Mas sim com a filosofia de enxergar o mundo não calculável
A possibilidade de ver o próximo não apenas como ser,
Mas como irmão e como um semelhante à espécie,
Ser humano é ser cálido e hospitaleiro
Estamos vivendo isso ?
Ou tudo é apenas teoria, e viver o prático é muito complexo, para esses cérebros ?
Responda por si mesmo, e não pense no que o outro deveria ter feito.
-------------------------------

Ps: As idéias para o post eram outras, mas saiu este rs'

Thiαgo Ψ

sexta-feira, julho 09, 2010

• Voar


Ponha para fora tudo que lhe faz mal, deixe que o vento leve seus problemas, deite-se sobre a grama e relaxe, ponha todos os problemas numa caixa e guarda em cima do guarda-roupa, pegue tudo que lhe faz triste e jogue para fora, tire os sapatos e sinta o chão que está em baixo de você, componha uma musica, se enamore, se curta, viva sem medo do que está lá fora. Voe, você pode sim, atravesse as nuvens e flutue entre as estrelas, toque na Lua, beije o Sol, pois VOCÊ PODE! Nada é impossível perante aos sonhos, impossível é apenas aquilo que seus olhos nunca viram.
Corra mil léguas e busque flores de maio azuis, busque as estrelas brilhantes do céu, traga a Lua para perto de ti, puxe o Sol para mais perto quando o dia parecer frio, não tenha medo da sociedade, ela é apenas um monstro feito de preconceitos e regras, regras? Regras para que? Regras são tão desprezíveis quanto uma cereja em cima de um pote de sorvete, não serve para nada somente da um aspecto bonito, livre se de querer ser bonito aos olhos do mundo, o mundo que se exploda, o mundo que gire, o mundo que fique lá fora, aqui dentro em meus textos só devaneios explicam, sós sonhos e utopias podem expressar. Não há no mundo gramático ou dicionário que dê o significado do que eu sinto, do que eu faço, sou muito mais do que um mortal vivendo neste mundo.
Qual é a sua cara? O que te faz feliz? LEVANTE e faça tudo que tiver vontade, mostre sua cara, ponha ela a tapa, não fique apenas estacionando os carros e sim entre para a festa, se eleja chefe não fique apenas no voto, confie em si mesmo e ponha as pernas para o ar, deite no sofá como quiser, abra as pernas e não ligue para quem está vendo ou não. Essa droga que já vem malhada antes mesmo de eu nascer, não se culpe se o mundo está assim, o cérebro humano já é capaz de não se culpa e se apegar em outro, saia do blasé e extravase.
Um gole de veneno anti-monotonia e a sorte de um amor tranqüilo fazem parte da vivência e dos bons costumes, o sabor da fruta mordida faz falta às vezes, mate sua sede na saliva, deixe os devaneios tomarem conta de você, mas depois por favor volte a realidade, pois nem tudo são flores como dizia vovó.


------------------------------
Ps: Entenderam? rsrs'



Thiαgo Ψ

quarta-feira, julho 07, 2010

• Love is a game


Eu realmente te conheço, eu sei jogar esse jogo, eu sei viver com essas apostas, eu quero ver sua cara quando me ver ganhando desta vez, eu sei seus macete e seus truques, você já não me faz tão mal, vamos dizer adios para a vida à dois, vamos nos combinar de não tentarmos reviver esses momentos, cuidado por que sou fogo e você vai se queimar, agora eu gosto mais de mim, to indo as malas já estão prontas e meu carro está posto à entrada daqui.
Ainda bem que seu amor não me fez tão mal, mas não vamos fingir que não nos conhecemos, vamos nos encontrar com certeza em outros carnavais, vamos nos encontrar e você vai querer jogar essa brincadeira de novo, mas com o pé atrás, pois eu já ganhei uma vez, eu já consegui te contornar e você ficar aí com essa cara de boba, seu amor não me machucou e esse mundo é tão pequeno que o destino ira nos juntar novamente e esteja preparada, pois eu estou indo para voltar mais meu, voltar mais de mim, e gostar mais de mim do que de você, ter um pouco de amor próprio às vezes faz bem.

Mas eu não posso esquecer tudo que vivemos, daquele calor saltando de nossos poros , a gente mata a vontade e depois se esquece, depois não dá, agora eu me vou e o regresso será sem volta e guarde um lugarzinho pra minha saudade.




-------------------------------
Ps: Meio confuso, mas eu gostei :D
Pps: Um beijo pra minha friend do Blog da Atriz, estou amando os posts de sequência ao "Aventura"



Thiαgo Ψ

terça-feira, julho 06, 2010

• Vida


A vida é comum, a vida é vã, a vida é tão simples e vivível ao ponto de ser apenas vida, vida sem valor, vida somente por viver, algo que vive tem vida, algo que tem vida vive, mas por que é tão importante essa vida para nos humanos, por que a vida ultrapassa os limites, da ciência, da razão ? da consciência, por que será que a vida é tão reduzivel sem fim e finitamente inreduzível, qual será o verdadeiro sentido desta vida, deste momento, desta dimensão e deste pensamento?
Viver essa vida que nos parece tão desprezável, tão bucólica, tão 'MU', mas que aos olhos daqueles que vivem em uma cadeira de rodas ou sob um leito de hospital a vida lhes parece que só começou a ter graça após de seus problemas terem começado e que a vida tem sim, apesar de parecer que não, mas viver é uma peça de teatro por dia, viver é cantar, rir, chorar, dissimular e no final, torcer para que o espetáculo não acabe sem aplausos.
Faça da sua vida uma peça por dia, faça dos seus momentos uma verdadeira vivência do que seria vida, do que seria o ato de viver. No dicionário viver se resume à: O período de tempo que decorre desde o nascimento até à morte dos seres.
Porém cada um deve achar o sentido de vida para si, cada um deve se ocupar com sua própria vida o outro que se "dane" e que a vida seja feliz por viver e ser vivo.



"A vida é tão individual e particular que cabe ao próprio ser definir sua essência e seu significado" - Thiago Fontana


Thiαgo Ψ

segunda-feira, julho 05, 2010

• Viver sem amores


Cansei de viver amores, de acreditar, cansei de ficar procurando o maor perfeito, cansei de me expor e tentar satisfazer o outro e me ferrar, em tentar colocar o outro em primeiro lugar, e depois me machucar, me ferir, me fazer feliz por outro, parei, dei o stop e só vou clicar no play quando eu me decidir à nunca mais amar, onde eu optar por viver sem amores, temores e dores, viver sem coração, viver somente por mim. Sou ariano, penso mais em mim e agora vai aumentar, vou passar a pensar em mim, passar a me colocar em um pedestal e em me colocar como único, não vivo mais pelas pessoas, vivo apenas por mim, não tento mais me reduzir a uma equação matemática, não me reduzo numa uma frase nem em uma letra, não me resumo, não sou apenas partes boas, sou tudo, em partes ruins e que digam sou sim muito simpático, e muito falso, cultivo o mundo â meu modo e não mudo isso.

Vivo em minha realidade que de muito se assemelha a esta, parei com esse mundo de fazer de conta, parei de sonhar em viver um amor perfeito, em viver em paz, sou muito mais eu mesmo, sou muito mais eu e isso não mude, aguento esse mundo sozinho, não faço questão do amor, o amor por i só é auto suficiente e agora eu mais ainda, o amor sem mim não é nada, mas agora eu sem ele posso ser muito.


"Viver ultrapassa os limites do amor"



Thiαgo Ψ

domingo, julho 04, 2010

• Tenha opinião

Entre todas as coisas da vida, ter opinião é uma das que eu consideraria das mais importantes, opinião é aquilo que te defende do mundo, é o que te apresenta às pessoas, é aquilo que te faz acreditar no que te faz feliz, é o algo que possibilita você a enxergar através do horizonte que existem muitas coisas que a ignorância humana não é capaz de ver.
Ter opinião errada não é pecado, o pecado seria não ter opinião, não ter opinião é como estar à mercê dos dias e do tempo, vive na ignorância á sombra do medo e do tempo, a opinião é tão importante quanto à vontade de viver, sem opinião não somos humanos, nós seres humanóides temos a fama de na maioria das vezes em tese conseguirmos resolver as brigas e intrigas no diálogo, em uma boa conversa e se você não tiver opinião, logo também não terá argumentos e argumentos são como escudos que nos fazem proteger do mundo e seus perigos.
Viver sem opiniões e sempre aceitar tudo como se fosse normal, não estaria sendo muito produtiva a sua vinda a este planeta e a sua vivência nesta dimensão que chamamos humanamente “vida”.
"Entre não ter opinião e ter uma opinião errada, tenha a errada"


Thiαgo Ψ

sexta-feira, julho 02, 2010

• E daí ?


Se você passa vontades por meras regras da etiqueta, se você deixa de fazer algo por que as pessoas irão falar de você, que você é louco, que você é vulgar, que você é tudo de estranho e ruim deste mundo. Se as pessoas te olham com aquela cara de estranheza, com aquela cara de reprovação e de desgosto E DAÍ ?
Não leve em conta o que as pessoas dizem, não deixe a sua vida por alguma critica que recebeu de uma vizinha fofoqueira, pendure a placa "E DAÍ?" e seja feliz, ligue a tecla FUCK e aproveite a vida, não se deixe levar por invejas alheias e por caprichos da sociedade; seja uma pessoa sem limites, viva a vida como nunca viveu e se alguém falar que você é ridículo, diga com toda a vontade do mundo:
- E DAÍ ?
E as pessoas passarão a te ver como um ser de opinião formada que não se leva por simples besteiras clichês, por bobagens infantis, já que na verdade a maioria daqueles que criticam nossos atos são aqueles que sentem inveja do teu lugar, inveja da tua posição social, por isso se deixe julgar, se deixe ser invejado, se deixe visível aos olhos alheios e não viva a vida pensando no que o outro pode achar de você, apenas viva pensando que você é o ser que podes tudo.



"Não ligo para meros caprichos, sou hiperbolicamente extravagante" - Thiago Fontana
------------------------------------------
Ps: Gente sou o mais novo membro do Ataque de Rinite S.A :}


Thiago Ψ