segunda-feira, julho 12, 2010

• Faith

"Acreditar, sonhar, acreditar, viver, acreditar, mover, acreditar, criar, acreditar, poetizar e acreditar."
Você crê ? Você é capaz de vivenciar algo que não está sob seus olhos humanos? Você já se perguntou por que existem tantas crenças ? Você já parou e pensou no que se baseia a vida e que você pode se achar incapaz, mas crê em algo que a física não explica.
Crer no dicionário está como: Acreditar, ter fé, ser crente a algo.
Mas e para você, o que é crença ?
Crença, Fé e Acreditar; tudo isso vem da conveniência, tudo isso está ligado ao seu estado de alma, ao seu estado espiritual, está ligado a sua felicidade, ao seu estágio de momento. Pois se você crê em algo que não te faz feliz, a não ser que te faça feliz ser infeliz, você não está sendo sincero consigo mesmo, não está deixando que seu intimo faça a escolha do que acreditar e isso tem que de algum modo te fazer feliz, pois afinal de contas cremos e acreditamos em algo que faz parte de nós.
A fé são um par de olhos que estão além dos nossos humanamente criados, são como olhos que tem a visão além do alcance, que tem o poder e a vontade intrigante e perspicácia para enxergar e vivenciar o algo tão atrativo a seus olhos, o algo que te mostra o que somos, o que vivemos, o que faz parte de ti.
Essa mesma fé é tão particular e individual, que cada um deve duvidar da sua fé, isto faz você se aproximar mais e mais da sua crença, da sua religião, questionar não é se afastar e criar escudo e sim aproximar e vivenciar mais proximamente o que te alegra todas as manhãs, aquilo que te faz levantar e dizer "Bom Dia", o algo que quando você vê uma paisagem linda e aconchegante diz:
"Realmente existe um ser maior que nós". Que te faz sentir bem ao adentrar seu lar, ao sentir aquele cheiro de colo de mãe, o que te faz lembrar das noites embaladas por cantigas de ninar.
Enfim a crença é convenientemente criada por cada ser humano, por cada um e temos o poder de critica-la e de enfrente-la cara a cara e ninguém pode nos dizer que é errado, afinal a fé é sua.



"A fé, esse par de olhos que nos faz enxergar através do visível, mora junto ao Impossível e junto ao incondicional aconchego" - Thiago Fontana




Thiαgo Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário