domingo, julho 18, 2010

• Simple


Você, em alguma hipótese já se deparou com uma pessoa ou algum caso relativamente difícil não é!?
Você já deve ter notado como a maioria das pessoas são problemáticas, que as pessoas são difíceis de se lhe dar e que as pessoas são incapazes, insuficientes, insatisfazíveis, e por aí vai dentro dessas milhões de reclamações que você faz das pessoas. Mas será realmente que o maior problema não está em você, que o maior problema é você e não "as pessoas", que o que vós enxergastes como problema alheio, como dificuldade do outro, na verdade é tua e você não quer enxergar e você não quer dar o braço a torcer, que o precursor das situações que você considera problemática é apenas você mesmo, e isso é tudo muito simples. Também não é pra achar que todas as catástrofes do mundo se reduzem a você, que tudo ocorre por que você é assim, e que deve se martirizar a todo instante, e pensar que a Vida é injusta com você, que a vida é má.
Estou tentando explicitar através de todos esses meus textos até hoje, o propósito de que você é o que você faz, mas que para tudo tem seus motivos, nada ocorre por acaso e nem tudo que acontece tem que ser uma tempestade atormentada, e pode ser apenas um simples copo de água a balancear pelas mãos de alguém. Que a Vida tem lá suas dificuldades, mas que isso está nos olhos de quem vê, a dificuldade é relativa e as pessoas difíceis também são, se você as ver difíceis e as imaginar difíceis, assim elas serão, mas se fores otimista e tiveres bons pensamentos as pessoas agiram de outra forma contigo, tudo está em seus pensamentos que se refletem nas atitudes.



"Problemas a parte, todos temos dois olhos, uma boca e dois ouvidos, apenas os usamos para trabalhos diferentes" - Thiago Fontana



Thiαgo Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário