terça-feira, julho 06, 2010

• Vida


A vida é comum, a vida é vã, a vida é tão simples e vivível ao ponto de ser apenas vida, vida sem valor, vida somente por viver, algo que vive tem vida, algo que tem vida vive, mas por que é tão importante essa vida para nos humanos, por que a vida ultrapassa os limites, da ciência, da razão ? da consciência, por que será que a vida é tão reduzivel sem fim e finitamente inreduzível, qual será o verdadeiro sentido desta vida, deste momento, desta dimensão e deste pensamento?
Viver essa vida que nos parece tão desprezável, tão bucólica, tão 'MU', mas que aos olhos daqueles que vivem em uma cadeira de rodas ou sob um leito de hospital a vida lhes parece que só começou a ter graça após de seus problemas terem começado e que a vida tem sim, apesar de parecer que não, mas viver é uma peça de teatro por dia, viver é cantar, rir, chorar, dissimular e no final, torcer para que o espetáculo não acabe sem aplausos.
Faça da sua vida uma peça por dia, faça dos seus momentos uma verdadeira vivência do que seria vida, do que seria o ato de viver. No dicionário viver se resume à: O período de tempo que decorre desde o nascimento até à morte dos seres.
Porém cada um deve achar o sentido de vida para si, cada um deve se ocupar com sua própria vida o outro que se "dane" e que a vida seja feliz por viver e ser vivo.



"A vida é tão individual e particular que cabe ao próprio ser definir sua essência e seu significado" - Thiago Fontana


Thiαgo Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário