domingo, agosto 29, 2010

• Pés leves


Você já teve em pelo menos algum momento de sua vida, a sensação de poder flutuar, de poder correr pelo ar, viajar pelas dimensões que vão além de nossa humana compreensão, você já sentiu seus pés mais leves, já sentiu o poder de estar livre de qualquer peso mórbido, de qualquer energia negativa.
Digo por própria experiência que a opinião é tão objeto mutável que podemos através dela ver como evoluímos, como mudamos de opinião, como nos adaptamos ao "novo" de acordo com nossa moral, de como as controversas e as incoerências fazem parte da vida humana.
Que é absolutamente normal pintarmos nosso jeito de ver o mundo, como queremos e moldar nossa forma de argumentar apenas para nos defender, assim criando o escudo para com o mundo. E que toda nossa vida na verdade é uma série de mutações e transformações, que nada permanece, mudemos sim de opinião, vamos pensar em várias hipóteses, ponha-se no lugar do outro e pense como ele, abra espaço para as opiniões tomem conta de sua mente, defenda outros pontos de vista, algumas vezes não é bom levar ao radicalismo e saiba que você é capaz de defender mil pensamentos, porém o seu que é o mais importante ninguém pode alterar.


Thiαgo Ψ


sábado, agosto 28, 2010

• Hapiness


Todos nós, queremos uma coisa, nós nos impomos a receber uma coisa, estamos à procura sempre dessa mesma sensação, adjetivo, substantivo. Algo que não tem definição coerente na gramática, algo que aprendemos da maneira mais brutal ou da melhor forma que a vida um dia pensou que poderia dar à alguém, podemos pensar que ela está tão longe e que nunca conseguiremos. Nem sempre é necessário viver à dois para encontrar-lá, não é preciso comprometer-se, não há necessidade de promessa ou juras para que ela esteja ao seu lado.
Nós seres humanos, pensamos que a felicidade nunca nos será dada, que nunca haveremos de sentir qual tão grande é a sensação de estar feliz, e finalmente podermos sentir o que é ter um final feliz. Não tenha medo de arriscar, a felicidade há de vir como o arco íris, que só pode ser visto após a chuva, após longos períodos de tristeza, solidão, agonia e tempestuosas tormentas, grande graça virá, grande será o momento em que você há de pensar melhor antes de reclamar como a vida é amarga e sem graça, como a vida é infeliz, a sorte é acarretação da felicidade, o amor é conseqüencia de estado de alegria, a saúde é processo resultante da felicidade. Corpo e Alma são um só, tudo o que a alma sente o corpo reflete, olhos são espelhos da alma, como diria Vovó, a cabeça apenas repassa a informação entre ambos, mas o que conta é a atitude do corpo e o sentimento da alma, alma é essência, é infinito é prazer é felicidade.
Você pode até não concordar, mas na minha verdade, a felicidade só pode vir após longo período de tristeza e agonia, só pode sentir a verdadeira felicidade aquele que sentiu a profunda tristeza.

"Felicidade está além do que olhos humanos podem enxergar, felicidade só os olhos da alma sabem" - Thiago Fontana

ThiαgoΨ



segunda-feira, agosto 23, 2010

• Silence


"Nada grita mais alto do que o som do silêncio"

Perceba que a todo momento estamos envolvidos por sons, gritaria, músicas que queremos ou não ouvir, estamos rodeados por sinfonias, por pequenos movimentos, por grandes furdunços, por pessoas que não sabem o que é fone de ouvido em ônibus, mas a todo momento estamos sucetivéis a sons dos quais podemos ou não gostar.
O som do pássaro ao nascer do dia, o som do ônibus ao sair da estação, o som dos carros e de seus enfurecidos motoristas.
Queria apenas que um dia, um único dia, cada um de nós parássemos, e ouvíssemos o barulho, ouvir o que tão maravilhoso é o silencio, que não faz parte de nossa rotina, mas está presente em todo o momento de nossa vida, que está ali e aqui, que pode estar fora, que pode e está dentro, que nos envolve, o silêncio de uma noite cálida, o grito ensurdecedor de uma calmaria me faz refletir que às vezes o silêncio é mais barulhento que qualquer forma de vuvuzela à ser tocada.
Que os gritos que o silêncio solta no ar, que por várias vezes o silêncio encobre nossa voz, aguda ou grave. Encobre gritos de pessoas estapafúrdias. Mantém o silêncio, mantém a forma alva de cortejar, de manifestar, quando quiser ser ouvido, apenas fique em silêncio e as pessoas ao seu redor perceberão que nenhum som saí de suas cordas vocais, que nenhuma vibração do ar ocorre de seu lado, e isso as incomodará, isso fará com que ela te observam e notem que tamanha proeza seria essa de calar-se e tentar ouvir mais o outro.

---------------------------
Ps: gente, estou demorando pra postar, pois só agora conseguir colocar as coisas em ordem. rsrs'

ThiαgoΨ