segunda-feira, agosto 23, 2010

• Silence


"Nada grita mais alto do que o som do silêncio"

Perceba que a todo momento estamos envolvidos por sons, gritaria, músicas que queremos ou não ouvir, estamos rodeados por sinfonias, por pequenos movimentos, por grandes furdunços, por pessoas que não sabem o que é fone de ouvido em ônibus, mas a todo momento estamos sucetivéis a sons dos quais podemos ou não gostar.
O som do pássaro ao nascer do dia, o som do ônibus ao sair da estação, o som dos carros e de seus enfurecidos motoristas.
Queria apenas que um dia, um único dia, cada um de nós parássemos, e ouvíssemos o barulho, ouvir o que tão maravilhoso é o silencio, que não faz parte de nossa rotina, mas está presente em todo o momento de nossa vida, que está ali e aqui, que pode estar fora, que pode e está dentro, que nos envolve, o silêncio de uma noite cálida, o grito ensurdecedor de uma calmaria me faz refletir que às vezes o silêncio é mais barulhento que qualquer forma de vuvuzela à ser tocada.
Que os gritos que o silêncio solta no ar, que por várias vezes o silêncio encobre nossa voz, aguda ou grave. Encobre gritos de pessoas estapafúrdias. Mantém o silêncio, mantém a forma alva de cortejar, de manifestar, quando quiser ser ouvido, apenas fique em silêncio e as pessoas ao seu redor perceberão que nenhum som saí de suas cordas vocais, que nenhuma vibração do ar ocorre de seu lado, e isso as incomodará, isso fará com que ela te observam e notem que tamanha proeza seria essa de calar-se e tentar ouvir mais o outro.

---------------------------
Ps: gente, estou demorando pra postar, pois só agora conseguir colocar as coisas em ordem. rsrs'

ThiαgoΨ

Nenhum comentário:

Postar um comentário