sábado, junho 26, 2010

• Alma


Alma é o que nos faz agir, é o que nos faz ver o mundo do ponto de vista não racional, é aquilo que com a ajuda da fé nos faz ver o mundo com os olhos humildes e singelos, quando dizemos "desalmado" já estamos nos referindo à ela, a Alma, ó Alma que nos faz sentir e agir conforme nossa moral, algo que sente e que pensa, mas não de maneira racional humana, pensa como sentimento, como o algo que pode nos levar a qualquer lugar, que nos faz viajar dentro de nós mesmo, que sente e que avisa, basta entende-la!
Quais são os mistérios do Alma, o que nos ronda como fé que podemos dizer que mexe com a Alma, Alma é mais do que uma parte do ser humano, Alma é a essência, é o conteúdo, não é parte, porém só não é todo, Alma nos faz acreditar e ver que o mundo vai mudar, que o que chamamos de "coração" na verdade está ligado à alma, não são estudos que me comprovam a existência da alma, mas sim minha crença, meu poder de fé, a minha auto confiança me faz acreditar que dentro de mim habita uma alma pura e que sabe de tudo o que está acontecendo, porém meu pobre cérebro humano me diz que não, me diz que isto é apenas uma "besteira" que é fruto da imaginação, mas alma não é imaginação, alma é ser, alma esta além da compreensão, assim é que se segue a vida, se alma fosse compreendida perderia sua sensação, perderia seu efeito e perderia sua magia, seu encanto, meu cérebro diz o contrário, mas quem é que diz que eu ligo pra ele nessas horas, digam o que for sou Alma por inteiro.

Thiago Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário