terça-feira, junho 01, 2010

• Quando ?


Quando foi a ultima vez que a vaidade tomou conta de mim?
Qual foi a última vez que não fui divino, que optei pelo profano, escolhi ser mais humano, quando deixei a perfeição de lado e tentei expor todos os defeitos, qual foi a última vez em que perdi minha alma dentro de mim mesmo?
Quando esperei por tudo e não recebi nada,
Qual foi a ultima vez em que eu estive sóbrio, em que eu estive tomando conta de mim mesmo ? Qual foi a ultima vez em que me olhei no espelho e não vi mais meu rosto e sim os reflexos de uma vida conturbada,
Qual foi a ultima vez em que eu pensei, em que eu não agi por instinto, Quando foi que eu não estive do lado de fora ?
E pensei só no EU,
Qual foi a minha ultima vista comigo mesmo,
Qual foi a ultima conversa com a minha consciência, qual foi o ultimo dia em que eu respirei, em que aspirei todo aquele oxigénio,calculável quimicamente, mas incalculável filosoficamente, foi apenas um ar, o ar, aquele ar, tal ar que me sustenta e me sustentará até quando?
Sinto um forte aperto no coração,
Qual foi a última vez em que eu me surpreendi com os asteróides, que me deixei levar como as águas de rio são levadas ao mar,
Qual será o ultimo minuto da minha vida? Onde será esse ultimo minuto, estarei com quem amo? Ou melhor estarei com que odeio, ó ódio tão impetuoso, ó amor tão desgraçado e abatido por remorsos e dores, meu ultimo minuto será mais divino ou profano ? Quando será que terei a honra de me conhecer verdadeiramente,
Qual será minha última palavra ? espero que seja "Ti Odio" por que só ai eu estarei completo e satisfeito, sem arrependimentos, sem magoas, sem dores, sem amores e sem temores, ó grande gloria inigualável da morte, a morte é apenas passagem.

Em qual espelho eu perdi minha face ? - Cecília Meireles

------------------------

Ps: Primeiro post de Junho
Pps: Espero que eu poste um por dia (;
Ppps: Se entenderem esse post, ganham um docê ! :}



Thiago Ψ


Nenhum comentário:

Postar um comentário