segunda-feira, junho 21, 2010

• Sight

Quantas vezes a sua volta, você se quer deu a mínima para os sinais? Quantas vezes você sabia internamente que aquilo iria dar errado e mesmo assim fez, só para dizer que você não acredita no poder dessas coisas. Pois quando você queria fazer algo e tudo parecia dar errado, mas você insistia e no final sempre dava errado, pois não era pra acontecer e como todo ser humano sempre gosta de insistir para poder ter certeza de que aquilo realmente vai dar errado.

E seria o ponto de vista de acreditar em destino? Eu acho que não, dizer que o homem em poder total e absoluto sobre seu próprio destino é estar fazendo de tudo que acontece com a pessoa, culpa dela mesma, ou seja, se uma criança morre seria ela mesma a culpada, pois aquilo aconteceu por que ela quis, há coisas neste mundo que não existem aos olhos da ciência, há mais segredos entre o céu e o mar do que qualquer filósofo poderia supor, as coisas que acreditamos, não necessariamente devam existir.

Sinais, tanto da vida como do próprio ser, que chamamos humanamente de instinto serve para alertar a pessoa e dizer para ela que aquele caminho não é o melhor a seguir, que existe outra opção que pode não ser a mais fácil, mas sim a mais correta.


Thiαgo Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário